Circo Tradição
A História
A história do Circo Tradiçãoem festas infantis inicia-se com o avô paterno de Fábio, o senhor João Baptista da Fonseca, no inÃcio da década de 40.
Naquela época os principais clientes da Troupe Fonseca eram as famÃlias Matarazzo e Crespi.
Não há registros anteriores neste tipo de entretenimento, sendo, portanto, considerados os criadores de animação circense em festas infantis.
Além das festas particulares, a Troupe Fonseca se apresentava em pavilhões teatrais e faziam alguns shows na Caravana do Peru que tinha como lÃder e apresentador Silvio Santos.
O pai de Fábio o palhaço Corisco apresentava-se com trio de palhaços: Corisco, Mingal e Bolinha (Fábio). O palhaço Corisco, seu pai, o Sr. João Baptista da Fonseca Filho, participou diversas vezes no programa Bozo no SBT.
Fonseca Filho também foi o primeiro a montar um circo com lona, picadeiro e cadeiras em festas infantis, na época realizada em casas e salões de prédios.
O
Circo Tradição está há mais de 20 anos no mercado infantil com show de cães adestrados e malabarismo, apresentado por Silvia e Fábio Stevanovich (mãe e filho). A
famÃlia Stevanovich por parte de sua mãe tem
tradição circense de mais de 150 anos vindo da Europa, passando pelos EUA, Argentina e Brasil, sempre tendo como principais atrações números com animais adestrados de várias espécies.
Fábio mudou o conceito de show de cães adestrados, antes apresentado com no máximo de cinco poodles, criando um novo show com raças grandes e diferentes antes nunca visto em festas infantis. Graças a sua grande criatividade, ano a ano inovando, sempre com números inéditos, criados por ele.
Além dos cães adestrados, Fábio implantou o show de malabarismo em festas infantis, antes apresentado nos melhores circos da America Latina, que lhe rendeu 2 troféus Picadeiro como o
Melhor Malabarista do Brasil, prêmio realizado pela secretaria de cultura.
Hoje o
Circo Tradição é indicado pelos melhores buffets infantis de São Paulo realizando sempre um grande espetáculo onde o principal artista é o aniversariante.
Respeitável público o espetáculo vai começar!